Todo mundo já percebeu que Campo Grande, de uns tempos pra cá tem se reinventando em quesito de moda, não é mesmo? Visando isso, nada mais justo que falarmos da marca que vem à frente de toda essa revolução, a Canarito.

Com apenas 6 meses, comandada por Lúcia Lemos, a Canarito traz algo muito atual que é o estilo genderless – sem gênero – de fazer moda. O carro chefe da empresa são camisas estampadas que vestem homens e mulheres, sem distinção assim como as regatas, tops, camisetas e kimonos todos produzidos pela marca. A modelagem foi feita para se adaptar às formas de quem as usa “Eu sempre visitei o armário da família inteira, pra mim foi muito natural produzir peças que possam passear entre o universo feminino e masculino”, explica Lúcia.

Para exemplificar a moda sem gênero usada pela Canarito, as campanhas misturam homens e mulheres vestindo as mesmas peças. “Eu procuro mostrar a diversidade. Para a campanha que estamos preparando vamos ter modelos trans, homens, mulheres, todo mundo usando a mesma moda.”

As estampas são um charme a parte. Cada uma delas foi criada por um artista convidado e desenvolvida pela própria Lúcia, até se tornar estampa sendo que a cada dois meses uma nova é lançada. Todo o processo é realizado no MS, com exceção da estamparia que é feita em uma fábrica de pequeno porte no interior de São Paulo. Mais de 12 artistas já contribuíram com a marca. Algumas estampas lembram Mato Grosso do Sul, outras nem tanto, mas sempre expressam a personalidade de quem as criou “estampamos a arte de diferentes artistas em rolos de tecidos e malhas, depois criamos peças com modelagens modernas e funcionais, tendo como carro chefe nossas camisas. Todas as estampas são feitas de forma colaborativa. É uma grande troca.” Os preços são ótimos para quem quer comprar de quem faz, variam de R$68 até R$148 para as camisas, peças mais caras da coleção.

Além das coleções para os adultos, os pequenos também podem aproveitar as peças da Canarito. São camisas e camisetas de modelagem infantil trazendo as estampas desenvolvidas.

Encontre a Canarito na Rua Sebastião Lima, 555 ou através do site Canarito.com.br